Obrigações de Vendas Prática

FINRA Lembra Corretoras de Obrigações de Vendas Práticas Relacionadas com o Capital Protegido.

A Autoridade Regulatória da Indústria Financeira (FINRA) lembrou recentemente os membros das corretoras das suas obrigações ao recomendar e vender notas de capitais protegido (“PPNs”). PPNs foram comercializados para os pequenos investidores como combinar a segurança de títulos, mas com o potencial de crescimento, que geralmente não é fornecido por títulos. Mas estes produtos são realmente complexos, instrumentos financeiros estruturados, que muitas vezes não oferecem segurança como as corretoras representadas.

FINRA emitiu o Aviso aos Membros 09-73 (“NTM 09-73 “). Tais notificações sobre a regulamentação serve, entre outras coisas, para lembrar as corretoras das regras da FINRA quanto à recomendação e venda de valores mobiliários. Em NTM 09-73, entre outras coisas , FINRA lembrou as corretoras que: (1) eles são obrigados a estar totalmente familiarizados com as características e os riscos de PPNs, (2), eles são obrigados a educar e treinar seus corretor de ações sobre as características e os riscos ligados à PPNs antes que deixem seus corretores recomendarem os investimentos, e (3) que não estão autorizados a exagerar o nível de segurança associados com as notas de capitais protegidas. Aliás, 09-73 NTM foi emitido apenas duas semanas depois de um painel de arbitragem da FINRA conceder a um investidor US $200.000 dólares, encontrando que a corretora UBS inadequadamente vendeu suas notas arriscadas de capitais protegidas de Lehman Brothers.

Esta não foi a primeira vez que FINRA f/k/a Associação Nacional de Corretoras de Valores Mobiliários (“NASD”) sentiu a necessidade de lembrar os seus membros das suas obrigações quando a venda de produtos estruturados. Em 2005, o NASD emitiu Aviso aos Membros 05-59. Este aviso afirmava: “Como resultado de uma revisão recente dos membros que vendem produtos estruturados, o pessoal da NASD está preocupado que os membros não estejem cumprindo com suas obrigações de vendas prática quando vendem seus produtos estruturados, especialmente para clientes de varejo.

Notas de Capitais Protegidas?